Guia Passo a Passo para Dominar Seu Subconsciente!

Já parou para pensar como as nossas barreiras emocionais impactam nosso dia a dia? Vamos falar um pouco mais sobre isso e como abandonar comportamentos que nos afastam dos nossos sonhos.
Entendendo barreiras emocionais.

Essas “barreiras” são hábitos, comportamentos, ou vícios que nos impedem muitas vezes de alcançar um resultado do qual desejamos. Já passou por situações onde gostaria muito de focar em alguma atividade física ou estudar, porém acaba não fazendo, pois, outras atividades o impedem de fazer?

Ok, está bom, e como saber onde isso me impacta?
Preste atenção em quais atividades você tem gastado energia, se essas são atividades “produtivas”, ou seja, que te aproxima dos seus objetivos e te traz resultados ou simplesmente uma atividade “passiva” como ver TV, Facebook, Instagram e etc.
Não estou dizendo que não podemos ter atividades passivas. Claro que podemos, mas tendemos a gastar nossa energia produtiva nestas atividades e acabamos deixando de lado o que realmente importa.

Não sabe como isso afeta seu dia a dia? Este tópico é para você!
Se todas pessoas sonham porque apenas algumas alcançam a independência financeira, a liberdade de ser o próprio chefe, consequente mente a possibilidade de viajar o mundo quando quiser? Essas pessoas utilizam evitam gastar tempo com atividades passivas, e investem a maior parte do tempo em atividades produtivas.

Percebeu que utilizei “Gastam” e “Investem”, pois é, dessa maneira quando se trata de gastar é não ter um retorno, principalmente em âmbito financeiro. Já quando se investe é esperado um retorno, seja este tempo, investido em Estudo ou em trabalho, de toda maneira quando se trata de investir tempo é uma atividade produtiva, ou seja, te aproxima do seu objetivo.

Enquanto nos você se permite gastar mais tempo com atividades passivas, mais distante estará seu sonhos e objetivos.

Agora vou te ensinar 5 maneiras pra mudar isso e a cada dia ficar mais perto de realizar seu sonho!

Planejar é melhor do que tentar!

Primeiro passo é saber onde queremos ir, muito mais do que encontrar as nossas barreiras, precisamos saber o que elas nos impedem de fazer, e um bom planejamento pode ajudar e muito a nos manter na linha. Crie metas e submetas de maneira que fique claro para o subconsciente, escreva-as no papel e acompanhe sua evolução.

Você é responsável pelos resultados que tem!

É necessário reconhecermos isso para que possa reconhecer em quais áreas da vida você tem deixado de ter os resultados que gostaria, em quais áreas você gostaria de estar em uma situação plena e de total satisfação. Após identificar, perceba quais são as historinhas que tem contado para si mesmo. Como por exemplo dizemos que não temos tempo para nos exercitar, ou até mesmo não nos exercitamos pois não temos academia perto de casa, más será que todas as pessoas que se exercitam vão na academia diariamente? Não, algumas pessoas fazem caminhada pelo próprio bairro, fazem exercícios em casa e até mesmo em parques e praças.
Você pode mudar isso, conte uma nova história pra sua vida, viva essa nova historia como se fosse a sua realidade e lembre-se “Meio feito é melhor do que não feito”, se não pode predispor de 1 hora pra se exercitar, estudar ou trabalhar para alcançar o resultado, dedique-se por 30 minutos mas não deixe de fazer o que tem que ser feito.

Autoafirmações! A Neuroplasticidade a seu favor!

Neuroplasticidade é a capacidade que a nossa mente tem de criar novos neurônios e sinapses neurais, além de reconstruir os neurônios e sinapses danificados. Através desta maravilhosa capacidade cerebral conseguimos criar novas cadeias neurais e reforçar sinapses até que se tornem reflexos naturais da nossa mente. É exatamente como diz aquela frase “uma mentira contada diversas vezes, se torna realidade”, por isso minta pra si mesmo de forma positiva, se autossugestione que está motivado pra realizar algo, repita, e reafirme diversas vezes ao longo do dia em todas as situações, como por exemplo pessoas que postam todos os dias em suas redes sociais fotos malhando, ou pessoas que na hora de comer dizem pra si mesmas “eu estou sem fome, me sinto satisfeita” e acabam comendo menos do que o normal. Use isso e mude padrões mentais!

Como seria se pudesse criar um novo filme para sua vida?

Exatamente isso, criar telas mentais através da sua imaginação para induzir seu subconsciente a responder para aquilo. Ou seja, confortavelmente, feche seus olhos e imagine você executando de maneira perfeita aquela tarefa da qual hoje você sente que tem alguma dificuldade ou limitação, pode também imaginar conseguindo atingir os resultados. Por mais que instantaneamente nada mude, seu subconsciente captou a mensagem e irá trabalhar para que você viva o que foi visto em sua tela mental.

As pessoas perdem o foco muito fácil, mas mudar isso não é nada difícil!

Um dos maiores motivos que nos levam a não superar nossas barreiras, é que perdemos de maneira muito rápida nosso foco, costumamos viver conectados as redes sociais e aos nossos celulares, e isso nos suga a atenção, dificultando finalizar nossas tarefas, então pra mudar e conseguir se focar cem por cento, dificulte as distrações, por exemplo, se for estudar deixe o celular longe e as páginas de redes sociais bloqueadas, mude de lugar, busque sempre manter o ambiente extremamente neutro e sem objetos que tomem a sua atenção.

Essas são apenas algumas dicas para mudar e alcançar resultados incríveis na sua vida, existem diversos modos de se mudar um comportamento, habito ou padrão mental e superar suas barreiras. Porém nesses momentos o que mais importa é estar ciente de sua atual situação e ter de forma clara e objetiva onde quer chegar. Não se limite, se alguém realizou, você também poderá realizar e ir tão longe quanto, e saiba que isso só depende de você.
Como dito no livro “O poder do subconsciente” de Joseph Murphy, nossa mente é um jardim e nós somos o jardineiro, busque plantar pensamentos bons e o resultado da sua colheita será exatamente como plantou.

Post escrito por Hélio Moraes
Confira em https://heliomoraeshipnose.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *