Níveis de transe, estado beta, alfa, theta e delta. Também conhecidos como Vigília, hipnoidal, transe médio, transe sonambúlico, estado esdaile (coma hipnótico)

1.Beta
2.Alfa
3.Theta
4.Delta
5.Gama

Cada uma é medida em ciclos por segundo (Hz) e tem suas próprias características, representando um nível específico de atividade cerebral e um estado único da consciência.

1) BETA (14 – 40 HZ) – A ONDA DO RACIOCÍNIO, DA ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO E COGNIÇÃO

Beta está associada à consciência normal de vigília, um estado elevado de alerta, lógica e raciocínio crítico predominante na nossa vida cotidiana. Enquanto as ondas cerebrais Beta são importantes para o funcionamento eficaz durante todo o dia, elas também podem significar estresse, ansiedade e inquietação.

Se Beta fosse uma pessoa poderia ser descrita como um crítico e persistente sussurro interior que vai aumentando. Portanto, como a maioria dos adultos operam em Beta; não é surpresa saber que o estresse é um dos problemas de saúde mais comum nos dias de hoje. Durante a consciência Beta nosso foco fica abalado e dessincronizado, pois nossa vida diária é repleta de distrações interiores e exteriores.

Ao acessar a onda Beta você terá grande abertura e facilidade para estudar, praticar esportes, preparar uma apresentação em público, analisar e organizar informações que precisem de concentração mental.

Beta é a chave para ter um bom desemprenho

2) ALPHA (7.5 – 14 HZ) – A ONDA DO RELAXAMENTO PROFUNDO, DA VISUALIZAÇÃO CRIATIVA, DA MEDITAÇÃO

Quando reservamos um tempo em nosso dia atarefado para tirar uma soneca revigorante, refletir, ouvir música, ler um poema ou meditar, nós entramos na consciência Alfa.

O pensamento Alfa promove a capacidade mental e dá o estímulo para que possamos rápida e eficazmente concluir uma tarefa. Quando Alfa predomina, você pode se sentir calmo, à vontade, pode controlar o estresse e sentir-se mais saudável. Essas ondas estão ligadas à extroversão, audição ativa e solução de problemas melhorada, e atividade mental criativa.

Enquanto as ondas cerebrais Beta são predominantemente do pensamento lógico e sequencial, as ondas cerebrais Alfa nos ajudam a ser criativos, ampliar o foco e enxergar o todo. Temos a capacidade de focar sem se distrair e ouvir mais facilmente nossa própria voz interior.

Alfa nos permite acessar o momento do “A-há!”

Muitos artistas, cientistas e atletas consciente ou inconscientemente se colocam num estado Alfa para ter inspiração e melhorar seu desempenho.

Nossa “realidade alfa” é relativa à criatividade, foco artístico, relaxamento, imaginação e consciência coletiva onde podemos direcionar nossa atenção e percepções para consciência de toda a humanidade.

3) THETA (4 – 7.5 HZ) – A ONDA DA MEDITAÇÃO, DO DORMIR, DA INTUIÇÃO, CRIATIVIDADE E MEMÓRIA

As ondas cerebrais Theta estão presentes durante a meditação profunda e durante o sono leve, incluindo o importante estado de sonho MRO (Movimento Rápido dos Olhos). É o reino do subconsciente.

As ondas Theta permitem acessarmos nossa criatividade inata, inspiração e conexão espiritual.

É o estado ideal para aprendizagem acelerada, reprogramação mental, lembrança de sonhos, criatividade e aumento da memória. Pode-se induzir o estado Theta para tratamento do vício de drogas e álcool.

Theta promove a paz interior profunda, o “saber”, sentimento de unidade, verdades místicas, transformação das crenças limitantes inconscientemente mantidas, criando uma qualidade melhor de vida, cura física e emocional e descoberta de nosso propósito. São normais para todas as idades durante o sono.

Acredita-se que o estado Theta esteja ligado às atividades do sistema límbico e das regiões do hipocampo dentro do lóbulo temporal relacionados às emoções, conversão da memória de curto prazo em memória mais permanente e recordação de relacionamentos especiais.

É na fronteira Alpha-Theta, a partir de 7 Hz a 8 Hz, onde começa a faixa ideal para acessar o poder criativo da mente. É o estado mental em que podemos criar a nossa realidade. Nesta frequência, estamos consciente do seu entorno, no entanto, seu corpo está em relaxamento profundo.

4) DELTA (0.5 – 4HZ) –

A frequência Delta é a mais lenta das frequências e é experimentada em sono profundo, sem sonhos, onde a consciência está totalmente isolada.

Delta é o reino da nossa mente inconsciente, a porta de entrada para a mente universal e do inconsciente coletivo, onde a informação recebida é bem diferente daquela que está no nível consciente.

Para manter nosso cérebro em um padrão eficaz de onda cerebral Beta, nós podemos determinar restringir nosso foco a umas poucas coisas por vez e escolher não nos permitirmos entregarmos ao pensamento obsessivo ou de medo.

➡ Curso Online: https://cursos.lucasnaves.com.br/hipnose-online/

➡ Cursos Presenciais: https://www.lucasnaves.com.br/agenda

???? FACEBOOK: https://pt-br.facebook.com/LUCASNAVESHIPNOSE/

???? INSTAGRAM: https://www.instagram.com/lucasnavesoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *